sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Fashion Rio: primeiras impressões!

Gente, hoje foi o primeiro dia do Fashion Rio e eu fui lá conferir. Como todo evento de moda, o que não faltou foi gente bonita, estilosa e celebridades!!!! Logo na minha chegada, dei de cara com a "Chic", entenderam o trocadilho????, Gloria Kalil, fiquei tensa... Lá dentro eu vi Ellen Jabour, Mariana Weickert, Preta Gil, Regina Martelli, o casal de blogueiros liiiindo Garance Dore e Scott Schuman, batendo papo de pernas para o ar. A ex modelo e socialite Beth Lagadère estava com a amiga Antonia Frering no mesmo desfile que eu. Soube que Rodrigo Santoro estava lá, ele desfilou pela Aüslander, mas não o vi...:o(
Bom, chega de fofocar e vamos ao que interessa...

MELK Z-DA:

Eu fui assistir o desfile do pernanbucano Melk, estilista da grife Melk Z-Da, a coleção foi inspirada na carpintaria. O uso de materiais como seda e algodão deram o toque mais rústico no desfile, a cartela de cores foi tons de marrom, desde o areia até marrom escuro, preto, cinza e com um leve toque futurista, eu achei, ele lançou um laranja beeeem flúor, que iluminou a passarela. Os vestidos eram na maioria mini, com muito volume na parte de baixo e bem secos na parte de cima.
Não posso deixar de citar as botas, que eram divinas e vão virar objeto de desejo e cobiça da mulherada!!!!
Bom, eu achei a coleção bem interessante, criativa e bonita, porém as roupas não são muito usáveis, algumas até dá, mas a grande maioria não.

AÜSLANDER:

O desfile da grife Aüslander, do estilista Ricardo Brautigam, foi inspirado no underground e nos inferninhos de Berlim, Alemanha. A cor predominante foi o preto, que era quebrado com toques de branco e prata, em acessórios ou peças de roupas. O estilo gótico punk, trouxe à passarela muitas taxas, couro, jeans detonados e botas.
E para fechar o desfile com chave de ouro a grife contratou ninguém menos que Rodrigo Santoro, que entrou na passarela num estilo Wolverine, com uma camiseta, um dos maiores sucessos da marca, com os dizeres "There isn't life without blackberry", arrasou!
Eu sou fã da Aüslander, adorei o desfile e a coleção está linda com roupas para o dia a dia, totalmente usáveis!

GIULIA BORGES:

O desfile da estilista Giulia Borges, foi inspirado no escuro, em monstros e pesadelos de crianças, vestidos mini, volumosos e ombros bem marcados são o inverno proposto pela estilista. As cores predominantes são preto e cinza, com toques de marrom, branco e vermelho. A exuberância das sandálias meia-pata e das roupas com aplicação de paetes e pelos farão qualquer mulher desejar insanamente ter uma!!! Coleção chique, romantica (os vestidos são fofos) e totalmente usável, não sei se dá para usar no Rio, mas em São Paulo dá!

VICTOR DZENK:

A coleção do estilista Victor Dzenk, foi inspirada na mitologia grega, roupas com tecidos leves, vestidos de um ombro só, longos, médios e soltos dão o tom do desfile. As ruínas arqueológicas servem de inspiração para as estampas, cores como o preto, azul escuro, verde e vinho, são quebradas e se misturam com tons mais claros como nude, off white, dourado e bege, todas lembrando a paisagem local, ruínas, estátuas de mámore, bosques e vinhedos. O estilista mais uma vez arrasou, coleção é a cara da mulher contemporânea e sofisticada, super versátil e usável.

FOTOS DOS DESFILES NO PRÓXIMO POST!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário