terça-feira, 10 de novembro de 2009

Vem chegando o verão !

Final de ano é sempre a mesma coisa , sol , praia e calor !

Os termômetros sobem indicando o início de uma das estações mais animadas do ano , o verão !

Sem dúvida , o verão é uma delícia , fica tudo mais bonito , os dias são mais longos , o nosso humor fica melhor e a alegria é contagiante !

E para que nada estrague essa magia do verão , são necessários alguns cuidados especiais e aí vão algumas dicas :

Pele: Não tem nada mais bonito do que uma pele bronzeada , para que esse bronzeado permaneça bonito e saudável , é indispensável o uso de protetor solar para o rosto (sem esquecer do pescoço e colo) e para o corpo (sem esquecer das mãos e dos pés) , a eficácia do protetor solar está diretamente relacionada ao seu uso correto :
  • Deve ser aplicado de 20 a 30 minutos antes de se expor ao sol , tempo suficiente para o protetor agir na pele ;
  • Não economize no uso do protetor , é necessário que você passe em todo o corpo , após cada banho de mar ou no máximo de duas em duas horas ;
  • Após o sol , também é recomendado o uso de um bom hidratante , assim você evita a escamação , conservando um bronzeado bonito e a sua pele vai ficar sempre hidratada .

Corpo: Nessa época do ano muitas pessoas procuram as academias para melhorar a sua aparência física . Por um lado é muito bom , pois a prática de exercício sempre faz bem e a nossa saúde agradece , porém é necessário que haja uma dedicação ao longo do ano para que os resultados sejam adquiridos de uma forma mais segura e eficaz . Na hora dos exercícios temos que ficar atentos a alguns detalhes :

  • Roupas : leves e de tecidos que absorvem o calor ;
  • Tênis : escolha um modelo de acordo com a sua atividade e o seu tipo de pisada ;
  • Hidratação : não esquecer de beber água SEMPRE , não somente durante a atividade , como também ao longo do dia , os médicos recomendam de 2 a 3 litros por dia .

Alimentação: Devemos consumir alimentos leves , como legumes , verduras , frutas , cereais , sem deixar de lado as carnes que são fonte de proteína e os pães , massas , que são os carboidratos , nossa principal fonte de energia . É importante comer bem de forma equilibrada , outra dica é dar preferência a alimentos integrais que contenham fibras e ajudam no processo de digestão e ajudam a previnir e evitar a desagradável constipação , mais conhecida como prisão de ventre .

Com alguns cuidados você terá um verão maravilhoso , sem cair nas suas armadilhas e a dica mais importante de todas é : APROVEITE MUITO O SEU VERÃO !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário