domingo, 15 de novembro de 2009

Eterno clássico : Ray Ban !

Ao contrário do que muitos pensam, a origem dos óculos Ray Ban, não é nem um pouco fashion, foram criados a partir da necessidade dos pilotos de aviões militares norte americanos, que sofriam com a luminosidade acima das nuvens, que causava distorções visuais.
Desenvolvidos a partir da década de 20, somente em 1937, ganhou o nome de Ray Ban Aviator, foram batizados com esse nome, por que suas lentes baniam os raios UV, em inglês ray-banner = banir.
O modelo Aviator, caiu nas graças das celebridades e das pessoas estilosas, tornando-se um clássico eterno e ícone fashion até os dias de hoje .

A blogueira cheia de estilo, Mireia Oller do blog My daily style com o modelo aviator, vale a visita no blog dela: http://www.mydailystyle.es/

Em 1952, surge um outro modelo de grande sucesso, o Ray Ban Wayfarer, que logo se tornou popular entre o público jovem e grandes estrelas do rock e do cinema como, Elvis Presley e James Dean.
Tal qual o Aviator, o modelo Wayfarer é, até hoje, uma febre, usado de várias maneiras, inclusive como óculos de grau.

Foto tirada do blog The Sartorialist

Foto tirada do blog The Sartorialist
http://thesartorialist.blogspot.com/


Atualmente, existem modelos de Ray Ban para todos os gostos .
E para quem é fissurado em óculos e adora uma novidade, dá um pulinho no site http://giantvintage.com/ , lá você irá encontrar óculos de diferentes modelos, por um preço beeeeeeem amigo !
Boa Sorte !!!!

Um comentário: