terça-feira, 17 de novembro de 2009

Centro do Rio !

Uma parada obrigatória pra quem passa ou trabalha no centro do Rio de Janeiro, é a Casa Cavé.
Fundada em 1860, pelo francês Charles Auguste Cavé, é a confeitaria mais antiga do Rio de Janeiro.
Sua arquitetura recebeu influência de vários países como, Espanha, França e Brasil. Ao entrar na Cavé, para quem não viveu essa época, como eu, dá para sentir um gostinho de passado, da época em que a vida era mais calma e, as pessoas tinham tempo para saborear um sorvete, uma das especialidades da casa e jogar conversa fora com os amigos.


Por acaso, hoje eu fui ao centro da cidade resolver umas pendências burocráticas e, obviamente, dei aquela paradinha na Cavé para tomar um café com bolinho...

Há muito não ia lá e fiquei encantada com o lugar, tá super bem conservado, parece mesmo que a gente está em 1860 !
Resolvi tirar umas fotos para fazer esse post ! As fotos estão meio toscas, porque foram tiradas com o celular! rsrs !

O salão de chá e café, simplesmente lindo !

Uma das vitrines e o pão-de-ló, um dos clássicos da casa !

Eu recomendo !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário