quarta-feira, 24 de março de 2010

Recordar é viver!

Gente, quem é que não fica tensa, com calafrios e com o coração palpitando quando se depara com um tesouro? E se esse tesouro for uma bolsa da Chanel de 1940 ou um vestido do YSL autêntico e por um valor beeeem amigo?!
É de pirar o cabeção!!!!
Pois então, eu estou fazendo essa introdução emocionante para falar da minha nova paixão, roupas vintage ou melhor, no meu caso, roupas da vovó! Hehe! Confesso que eu sempre tive uma certa dificuldade em comprar em brechós, por não saber a procedência da roupa e tal... pura frescura! Até que um dia falei para a minha avó que eu gostava de roupas antigas, principalmente vestidos, ela nem esperou eu acabar de falar e veio com uma mega sacola cheia de vestidos, bolsas e carteiras! Eu fui ao delírio!!!
Na Europa e nos EUA, as pessoas já tem o hábito de comprar roupas vintage e os brechós são bacanérrimos e tem até os que vendem somente peças-tesouros, aí, nesse caso o valor é mais salgado, para colecionadores e estilistas em fase de pesquisa de coleção.

Fotos do brechó Polly Sue's em Maryland, EUA:
(Fotos tiradas do Blog Style Rookie)
Emma Wattson, a estrela do filme Harry Potter, apareceu num evento de divulgação do filme com esse vestido vintage do estilista britânico Ossie Clark, uma das maiores referências da moda nos anos 60 e 70.
Referência de estilo e bom gosto, Alexa Chung sempre dá um toque especial no seu look misturando peças vintages com peças atuais e de grife ou não.
Quem também adora essa mistura é a blogueira californiana Rumi. Famosa pelos seus looks bacanérrimos ela usa muitas roupas vintage, principalmente acessórios e bolsas.
Aqui no Brasil, os brechós estão ficando cada vez melhores, com roupas bem cuidadas e conservadas.
No Rio e em São Paulo há uma infinidade de brechós, um mais legal que o outro, tem que ter paciência para procurar e quem sabe você não encontra aquele vestido dos seus sonhos...
No Rio, o brechó EU AMO, é super legal, eu conheço e recomendo:
http://www.euamovintage.com.br/
Em Sampa, o brechó Juisi By Licquor, também é bem bacana, pode ir na fé!
http://juisi.blogspot.com/

Ah! Depois eu mostro fotos minhas com as roupas da vovó!
Se joga com tudo nos baús das suas mães e avós! É brasa, mora!

4 comentários:

  1. oi, vim conhecer seu blog.
    adorei seus assuntos, parabens..
    bjo ate logo.. :)

    ResponderExcluir
  2. nossa muito obrigadoo flor..
    nossa me fala uma coisa que brechô mais lindo..

    ResponderExcluir
  3. Quem não ama vintage, uma raridade?

    Flor, tem selinho para você lá no blog!

    Beijos!

    ResponderExcluir