terça-feira, 8 de dezembro de 2009

O Poder do Make!

Gente! Hoje eu vou falar do poder da maquiagem! Êêêêêê! Finalmente!!!!
Na verdade, eu relutei um pouco, porque, maquiagem não é o meu forte, adoro, amo e sou viciada, não saio de casa sem, porém não entendo muito do assunto, sei o basicão!
Mas, eu tenho um olhar crítico e sei perceber muito bem um rosto com maquiagem e sem maquiagem! Quem não sabe?!
Para começar a brincadeira, eu coloquei fotos de duas celebridades que eu acho beeem bonitinhas: Britney Spears & Cameron Diaz

Nas fotos, dá pra ver a diferença delas com e sem maquiagem, é bizarro!


E eu!!!!! As fotos não estão muito boas mas, dá para perceber a diferença entre o fuço 1 e o fuço 2, hahahaha! Tudo bem, eu sei que a segunda foto não tá assim uma perfeição...
Mas, vamos ao que interessa, eu tenho uma olheira gigante e sou super complexada com isso,(Oh God!) então eu uso DOIS corretivos (um da Dermage em bastão com FPS 50 e outro da Natura líquido, que eu passo por cima), pra dar aquela disfarçada, as vezes eu exagero um pouco, eu sei, fica aquela coisa branca, na foto tá um pouco assim....
Na pele, eu usei o pó Terracotta da Guerlain ótimo para disfarçar as manchinhas e dar um arzinho de praia. Nas bochechas eu passei o blush da MAC, Eversun, é bem clarinho e tem um bom fixador, não sai logo!
Nos cílios eu usei o rímel Virtuôse da Lancôme, é MARA, deixa os cílios alongados e bem divididos, nas sobrancelhas eu dou uma penteada com rímel incolor da Natura e nos lábios eu passei o batom Please me da MAC que eu amo, é um rosinha bem despretencioso, fica lindinho!

FUÇO 1:

FUÇO 2:

As makes que eu usei:
Gente, essa maquiagem que eu fiz, é suuuuper básica, total para o dia a dia, não é para um evento mais chique, é só mesmo para mostrar como melhora a aparência e dá um levante na "cara", eu não saio de casa sem corretivo, pó e blush, de jeito nenhum.
Vou tentar aprender um pouco mais sobre maquiagem pra postar aqui para vocês, mas quem se interessar pelo assunto, tem vários blogs que ensinam tudo de make.
Eu recomendo o blog Dia de Beauté, da Vic Ceridono, é bem bacana e ela dá várias dicas de produtos e tipos de make.

2 comentários:

  1. Total exagero essa sua história das olheiras.

    Pra mim o sinônimo da perfeição em termos de maquiagem para olheira e que vale muito a pena investir é o corretivo da Yves Saint Laurent, em forma de pincel. Serve também para aquela espinha que nasce exatamente no first date com um gatinho... Olha ele aí: http://www.sacks.com.br/site/produto.asp?id=2870

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho esse corretivo, é o "Touche Éclat" da YSL, mas por incrível que pareça, eu não me adaptei...O Dermage de bastão é o ideal pra mim e com outro por cima, melhor ainda... Fica aquela crosta branca! Hahahaha!
    Bjks

    ResponderExcluir