sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

"New York, New York"

Um dos points mais badalados no natal e reveillon é Nova York! Como eu estou sabendo que várias pessoas vão se mandar pra lá, resolvi fazer esse post, com super dicas da blogueira Thereza Chammas, do blog Fashionismo, que acabou de voltar de uma temporada na Big Apple!

Dicas de Nova York por Thereza Chammas:

1-West Village: o bairro mais simpático de N.Y., para começar o dia, coma os famosos cupcakes da Magnolia, depois dê uma passada nas 2 lojas Marc Jacobs na Bleecker St. para uma comprinha básica. Desça a Bleecker, passeie pelas lojinhas, cruze por alguns sex shops e para terminar o dia, um lanche no The Little Owl, localizado na esquina da Bedford com a Grove.
2-Pechincha: Vá a Century 21, mas com muita calma e paciência, a loja é gigante, mas vende desde cueca CK a vestidos Valentino.
3-Andar de bicicleta no Central Park: Não é você que pedala e sim os simpáticos (e bem bonitinhos) motoristas, você e mais um ficam sanrados confortavelmente atrás, e se o cara for experiente te conta histórias e mostra locações de filmes que foram gravados lá. A concentração é próxima da Columbus Circle.
4-Café da manhã: Além do tradicional e já batido Starbucks, para um desjejun maravilhoso, nada melhor do que as gostosuras do Dean & Deluca, a delicatessen vende de tudo, é bem charmosa e vende produtos sempre fresquinhos.
5-Cultura: Vá ao novíssimo New Museum. O museu, exclusivo de arte contemporânea, tem uma arquitetura moderna e bem interessante, fica em Lower East Side, reduto da boemia.
6-Pobre, porém fashionista: A cidade também é conhecida por ótimas opções de barganha, a loja Forever 21, tem fast fashion, peças incrivelmente baratas, porém com qualidade um pouco duvidável, mas com um pouco de tempo e paciência dá para encontrar ótimas roupas e acessórios moderninhos. A dica é entrar no site, imprimir os favoritos e descolar um vendedor atencioso e prestativo.
7-Chocolate: Além das tradicionais Hershey's e M&M, se você é um chocólatra, não deixe de ir na Max Brenner, a loja de origem israelense, produz o nosso pecado favorito de tudo quanto é maneira. Além de centenas de tipos de chocolates, você encontra um restaurante delicioso, com decoração charmosa.
8-Seguidores de seriados: É fã de Gossip girl? Então siga o roteiro! O seriado já tem o seu tour oficial, feito pela empresa Zerve, que oferece um pacote a partir de U$30, com duração de 3,5h e que segue os hotspots favoritos do povo d GG.
9-Nightlife: A região do Soho/Meatpacking é cheia de ótimas opções noturnas. Se quiser fazer uma social o restaurante Pastis é o meu favorito!
10-Sites sobre Nova York: Meu favorito para mapas, é o Superfuture. A princípio pode ser meio complicadinho, mas ele é bem detalhado e os mapas, divididos por bairro, mostram a locação das principais lojas, restaurantes, salões e até galerias de arte. Outra ótima dica de achados de NY, é o do site oficial de SATC, eles mostram os hotspots favoritos de Carrie e companhia. Já o site da NYMag é super completo, atualizado e tem informação de todos os restaurantes e lojas. No Brasil o Vamos para Nova York é bem explicativo e tem dicas fundamentais. Além disso, a Cami do Iam leaving today, tem um ótimo blog com dicas preciosas e frequinhas de quem mora na melhor cidade do mundo!

Quem ainda tiver dúvidas, dá uma passada no blog dela: http://www.fashionismo.com.br/ , lá você irá encontrar uma variedade de dicas sobre a cidade.

Não esqueçam de levar na bagagem roupas de frio como, luva térmica (próprias para lugares frios), meias, casacos de lã (para usar embaixo de jaqueta ou blazer), cachecol, gorro, bota (por causa da neve e da chuva), os termômetros já estão marcando -2 graus, ou seja, vai tá bem frio! Outra dica também, é levar um bom hidratante e um protetor labial, geralmente esses lugares muito frios ressecam a pele e, principalmente, os lábios.
Se alguém tiver mais dicas, pode mandar!!!
Agora, é só arrumar as malas e partir!!!!
Boa viagem!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário