domingo, 28 de fevereiro de 2010

Moda democrática!

A pergunta que não quer calar! Misturar estampas e cores, pode?
Que tal ao invés de usarmos a palavra misturar, não usamos coordenar! Faz muito mais sentido!
Coordenar estampas e cores, pode?
Vamos pensar...
Por que não mudar e sair um pouco daquela coisa "combinandinha", ousar e "misturar" cores e estampas que juntas dão harmonia ao look.
As fotos abaixo estão aí para provar que isso é possível, contanto que se tenha o mínimo de bom senso e noção de harmonia.

LISTRAS+ESTAMPA: Essa coordenação é uma das mais usadas, as listras combinam muito bem com as estampas, um truque que pode ajudar na hora de coordenar as estampas, é a peça listrada ser de uma cor ou da cor predominante da peça estampada.

ESTAMPA+ESTAMPA: Hummm.... essa é um pouco mais difícil... dica: misture tons parecidos, por exemplo: claro com claro e escuro com escuro, ou claro com escuro do mesmo segmento de cores (como da foto abaixo, ela combinou cinza bem clarinho com um azul escuro) ou tom sobre tom, tipo amarelo com laranja, verde com azul, rosa com vermelho e etc.

ONÇA+CORES E ESTAMPAS: A estampa de onça é o novo preto! Vale tudo! Onça com renda, onça com cores fortes, onça com poá e onça com listras! Pode!
A moda está cada vez mais democrática! Tudo pode! No final tudo fica bonito e harmônico, basta ter bom senso e saber coordenar as cores.
Atenção na hora de escolher as cores e as estampas, sempre veja se há algum ponto de interseção entre elas, com isso fica tudo mais fácil!
Ah! E não tenha medo de arriscar e ousar, é muito bom você ter o seu estilo próprio, a sua linguagem e não ser igual a todo mundo.
Acredite em você! :o)

4 comentários:

  1. Adorei o post, dicas ótimas na hora de combinar as estampas, cores e etc.
    Eu às vezes tenho medo de fazer essas combinações pra não acabar ficando estranho...

    Beeijos

    ResponderExcluir
  2. Grande post!! Um dia eu aprendo e saio da zona de conforto.
    bjks
    Mel

    ResponderExcluir
  3. Adorei as dicas e as fotos. Eu adoro estampas!Sempre usei e acho que a dica número 1 pra usar estampas é vestir. Só dá pra saber o que cai bem em vc assim.
    Agora, eu adorei as fotos com estampas de onça.É uma coisa que eu não uso por não ter muito a ver comigo mas gostei de ver.

    ResponderExcluir
  4. Obrigada meninas! Adoro os coments de vcs!!!
    Bjs, Lu Raab.

    ResponderExcluir