quarta-feira, 13 de outubro de 2010

J'aime mon carré!

Criada em 1837, na França, por Thierry Hermès, a Hermès, que leva o sobrenome de seu criador, teve seu inicio produzindo selas de cavalo, não demorou para virar sinônimo de sofisticação e poder. Seu maior objeto de cobiça hoje são as bolsas Kelly e Birkin, que muitas vezes são produzidas por encomenda e tem fila de espera que pode durar três anos.
Mas dessa vez eu não vim falar das bolsas e sim dos carrés, os famosos lenços de seda da Hermès.
Não tem quem não pire com esses lenços!
Para dar uma modernizada na marca, a Hermès lançou um site, já faz um tempo, que mostra pessoas reais e moderninhas usando o carré de diferentes formas. O nome do site não podia ser mais autêntico: J'aime mon carré (Eu amo o meu lenço). Além de fotos inspiradoras, o site tem vídeos e uma sessão que ensina várias formas de usar o lenço.
Bacanérrimo!
Os lenços custam a partir de R$990,00, salgado né?! Mas tem uma explicação, são feitos de uma maneira quase artesanal, sério, taí a justificativa pelo preço tão salgado. Quem adquirir um "carré", sabe que está levando uma peça valiosa para casa, uma vez que a grife só perde para a poderosa Louis Vuitton no mercado de luxo.
Para vocês terem uma noção de como é feito o famoso carré, eu selecionei um vídeo no you tube, que mostra o processo de produção. Vocês vão ficar chocadas, por que é muito artesanal. Um erro, uma corzinha errada, pode por tudo a perder!
Eu assisti a esse vídeo numa aula de estamparia na faculdade e confesso que choquei. No alto da minha ignorância, não tinha ideia de que a produção era feita dessa forma.
Agora nós também temos Hermès! No mês passado, foi inaugurada a primeira loja da marca no Brasil. O local não poderia ser outro, Shopping Cidade Jardim, São Paulo.
A quem interessar possa! parece que lá vai ser a única loja da Hermès que vai trabalhar com parcelamento em até 5x.
Segurem os seus cartões de crédito!

Nenhum comentário:

Postar um comentário