quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Conceito de marca: Miss Dior Chérie

Quando a gente estuda moda e tudo o que está por trás dela ou pretende abrir algum negócio na área de moda, ou não, passa a entender que uma marca é muito mais do que um produto, é um conceito, um estilo de vida.

Você não pode pensar na grife como um produto e sim como um conceito, um universo pelo qual as pessoas/clientes vão desejar loucamente fazer parte. Quando o cliente compra um produto da marca X , na verdade ele está comprando um conceito, é todo um pacote, sacou?!

Um exemplo que eu acho super bacana é o comercial do perfume Miss Dior da Chanel, dirijido por Sofia Coppola, mostra exatamente o estilo de vida de uma garota francesa. Dá vontade de sair por aí de bicicleta, com vestido rosa e óculos de gatinha.

Conseguiram entender a minha linha de pensamento?

Vou falar mais desse tema por aqui, dando exemplos de outras marcas que tem um lifestyle super desejado.

3 comentários:

  1. Lu,

    Essa "coisa" que está por trás das marcas, e não só as de moda, é fascinante. Mesmo afastada do diploma (publicidade) e da especialização (marketing) continuo amando tudo isso.

    bjks
    Mel

    ResponderExcluir
  2. Eu ompreendo tudo e concordo com vc. Agora trabalhando com uma marca de moda entendo como é importante para uma criar o conceito. Não basta só fazer roupas. Tem q entender o mercado alvo e prouzir uma atmosfera, um estilo de vida.
    Eu entendo só olhando para uma imagem o q a Dior quer dizer com o Miss Dior.

    ResponderExcluir
  3. AMO esse assunto e entendo perfeitamente. A minha monografia de faculdade foi sobre Burberry e como a marca passou por imagens e 'reputações' (mas essa palavra é coisa de RP, não de quem faz moda...) mt diferentes nos ultimos 30 anos. Pode falar mt mt mais desse ano que eu adoro! bjao

    ResponderExcluir