quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Emilio Pucci!

Ontem eu tive aula de tecido e estamparia na faculdade e aprendi um pouco sobre o "rei das estampas" Emilio Pucci. Achei tão gostoso, que resolvi fazer um post sobre o tema Pucci!
Pucci nasceu em 1914, numa família super importante e tradicional de Nápoles, Itália. Formado em ciências sociais com doutorado em ciências políticas, Pucci era um amante dos esportes, principalmente o esqui, onde tudo começou...
Foi numa estção de esqui que seu talento foi descoberto, quando foi fotografado usando uma calça de esqui feita por ele. O fotógrafo em questão era Toni Frissel, que enviou a sua foto para a revista Harper's Bazaar, que na mesma hora pediu para o artista criasse alguns modelos para um editorial da revista. O sucesso foi tamanho que a partir daí Pucci não parou mais de criar.
O que era uma "brincadeira" no inicio, ele só desenhava para pessoas próximas, de uma forma bem amadora, virou um negócio. Hoje ele é conhecido como o rei das estampas e seu trabalho virou uma referência no mundo da moda.
Suas estampas são sempre muito coloridas, de um estilo único, é quase impossível você olhar um "Pucci" e não reconhecer traços do seu criador.
Apresento-lhes o "cara":
Algumas campanhas da Pucci:
A grife tem como marcas registradas seus lenços de seda e seus vestidos esvoaçantes.
Quem usa:
A musa do cinema Marlin Monroe gostava tanto da grife, que foi sepultada com um de seus vestidos Pucci. Detalhe super macabro...Oi?
Drew Barrymore:
Jennifer Lopez:
Heidi Klum:
Kristen Stewart:
Victoria Beckham:
Nicole Richie: (em dois momentos)
Para quem gosta do estilo da grife e sempre sonhou em ter um "Pucci", tenho uma boa notícia!
Hoje no twitter (follow me!!!) a @lilianpacci anunciou que a grife irá abrir a sua primeira loja em solo brasileiro, no Shopping Cidade Jardim, em São Paulo, claro né?!
Entonces, comecem a fazer uma poupancinha, por que o precinho não deve ser nada amigo! Hehe!

Um comentário:

  1. Gosteeeiiii!!! Estampas maravilhosas, realmente ele arrasa.
    Agora já sei a matéria da aulaa, amiga...rs
    beijoss

    ResponderExcluir