Quando a gente estuda moda e tudo o que está por trás dela ou pretende abrir algum negócio na área de moda, ou não, passa a entender que uma marca é muito mais do que um produto, é um conceito, um estilo de vida.
Você não pode pensar na grife como um produto e sim como um conceito, um universo pelo qual as pessoas/clientes vão desejar loucamente fazer parte. Quando o cliente compra um produto da marca X , na verdade ele está comprando um conceito, é todo um pacote, sacou?!
Um exemplo que eu acho super bacana é o comercial do perfume Miss Dior da Chanel, dirijido por Sofia Coppola, mostra exatamente o estilo de vida de uma garota francesa. Dá vontade de sair por aí de bicicleta, com vestido rosa e óculos de gatinha.
Conseguiram entender a minha linha de pensamento?
Vou falar mais desse tema por aqui, dando exemplos de outras marcas que tem um lifestyle super desejado.
Lu,
ResponderExcluirEssa "coisa" que está por trás das marcas, e não só as de moda, é fascinante. Mesmo afastada do diploma (publicidade) e da especialização (marketing) continuo amando tudo isso.
bjks
Mel
Eu ompreendo tudo e concordo com vc. Agora trabalhando com uma marca de moda entendo como é importante para uma criar o conceito. Não basta só fazer roupas. Tem q entender o mercado alvo e prouzir uma atmosfera, um estilo de vida.
ResponderExcluirEu entendo só olhando para uma imagem o q a Dior quer dizer com o Miss Dior.
AMO esse assunto e entendo perfeitamente. A minha monografia de faculdade foi sobre Burberry e como a marca passou por imagens e 'reputações' (mas essa palavra é coisa de RP, não de quem faz moda...) mt diferentes nos ultimos 30 anos. Pode falar mt mt mais desse ano que eu adoro! bjao
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